O inbound marketing trabalha para criar relacionamentos individuais, que causem um impacto duradouro nos seus visitantes e na sua marca.
Inbound Marketing trata-se do conjunto de estratégias que impacta nas necessidades e objetivos do seu público-alvo. Isso faz com que eles cheguem até o seu site ou redes sociais voluntariamente. Uma consequência de ações de relacionamento e educação desse cliente em potencial.
Porque o Brasil é o líder global em tempo gasto na internet. Em média, o IBOPE Media aponta que são 43 horas e 57 minutos por pessoa. Sem falar que, só nas redes sociais, são 650 horas por mês. Para as empresas, esses dados são valiosos, pois apontam um caminho prático para atrair novos clientes até o seu negócio.
A partir da elaboração de conteúdos impactantes e de alta relevância para o seu público, o cliente encontra a sua empresa on-line.
Em seguida, sua equipe constrói e alimenta esse relacionamento gradativamente. Isso faz com que o consumidor passe a perceber a sua marca como referência e autoridade no mercado.
Além disso, o Inbound Marketing também traz outros benefícios, como:
Para tanto, existem estratégias que são adotadas para o momento em que cada cliente em potencial se encontra. Isso permite mais flexibilidade e precisão nas ações adotadas para converter um usuário em fiel consumidor.
É toda a estrutura do Inbound Marketing: a ideia de atrair o consumidor, e não ir atrás dele. E isso se dá por meio de algumas ações, como:
A ideia, aqui, consiste em afunilar a relação com o cliente. Isso significa que você precisa saber melhor quem é aquele usuário e, para isso, uma troca é feita. Normalmente, o usuário passa algumas informações suas em troca de algum benefício ou recompensa. Isso se dá por meio de:
Nesta etapa de uma estratégia de Inbound Marketing, ocorrem a construção e manutenção do relacionamento com o cliente. Afinal, apensas 3% dos usuários on-line fazem pesquisas por soluções específicas. Os outros 97% estão em indecisos ou sequer conhecem a solução para eles.
É importante respeitar o momento em que o consumidor se encontra, portanto, e ajudá-lo a avançar à etapa seguinte. Como estratégias, podemos citar:
Orientar o consumidor por todas as etapas converge no ato da venda: o momento em que seu vendedor sabe como alinhar as suas soluções ao problema do cliente.
Pode ser que a compra seja efetivada on-line ou mesmo mediante o contato da sua força de vendas. Cada estratégia deve ser personalizada, de modo que a experiência de compra seja gratificante e o cliente seja fidelizado.
Um dos grandes diferenciais do Marketing Digital, é poder avaliar de maneira mais precisa os resultados, e comprovar o retorno do investimento com base nos acontecimentos gerados.
Poder monitorar o que ocorre em cada interação que o público faz no seu site, posts e campanhas, torna o trabalho mais ágil e produtivo. E esse processo analítico do marketing é suportado por diversas ferramentas disponíveis no mercado para auxiliar e melhorar cada vez mais esse processo.
É toda a estrutura do Inbound Marketing: a ideia de atrair o consumidor, e não ir atrás dele. E isso se dá por meio de algumas ações, como:
A ideia, aqui, consiste em afunilar a relação com o cliente. Isso significa que você precisa saber melhor quem é aquele usuário e, para isso, uma troca é feita. Normalmente, o usuário passa algumas informações suas em troca de algum benefício ou recompensa. Isso se dá por meio de:
Nesta etapa de uma estratégia de Inbound Marketing, ocorrem a construção e manutenção do relacionamento com o cliente. Afinal, apensas 3% dos usuários on-line fazem pesquisas por soluções específicas. Os outros 97% estão em indecisos ou sequer conhecem a solução para eles.
É importante respeitar o momento em que o consumidor se encontra, portanto, e ajudá-lo a avançar à etapa seguinte. Como estratégias, podemos citar:
Orientar o consumidor por todas as etapas converge no ato da venda: o momento em que seu vendedor sabe como alinhar as suas soluções ao problema do cliente.
Pode ser que a compra seja efetivada on-line ou mesmo mediante o contato da sua força de vendas. Cada estratégia deve ser personalizada, de modo que a experiência de compra seja gratificante e o cliente seja fidelizado.
Um dos grandes diferenciais do Marketing Digital, é poder avaliar de maneira mais precisa os resultados, e comprovar o retorno do investimento com base nos acontecimentos gerados.
Poder monitorar o que ocorre em cada interação que o público faz no seu site, posts e campanhas, torna o trabalho mais ágil e produtivo. E esse processo analítico do marketing é suportado por diversas ferramentas disponíveis no mercado para auxiliar e melhorar cada vez mais esse processo.
Além do alinhamento contínuo de ações de impacto, o Inbound Marketing também é eficaz porque suas estratégias são mensuráveis. Ou seja: toda ação é monitorada e acompanhada. Caso os resultados não ocorram como o previsto, ajustes são feitos em tempo real. Assim, o ROI do marketing de atração é grande.
Com uma capacidade analítica valiosa, o Inbound Marketing se torna uma ferramenta acessível, eficiente e personalizada.
Esse é o valor que já geramos com as nossas estratégias e queremos mostrar mais! Conhecimento de mercado, tecnologia e capacitação profissional são alguns dos principais diferenciais da Labra. Muito além de uma agência de marketing industrial, nós somos parceiros de nossos clientes e compromissados a gerar resultados reais.
Para garantir mais qualidade nos nossos serviços e trazer diferenciais para o seu negócio, a equipe Labra se preocupa em se capacitar cada vez mais. Afinal, conhecimento é poder.
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