O Problema

Começar tudo do zero.

A JE Elevadores sabia do seu potencial com os elevadores de acessibilidade, mas precisavam de uma ajuda para colocar este produto no mercado, pois a marca era nova, ninguém conhecia e para piorar, ainda não possuíam nenhum produto instalado. Ou seja, a empresa estava se reestruturando e se reinventando, e toda mudança teria o seu esforço necessário.

A Solução

Quando ouvimos pela primeira vez a intenção do diretor da JE em iniciar a produção de elevadores de acessibilidade, imediatamente vimos que poderíamos ajudar e muito a posicionar a marca e o produto no mercado, com isso, apresentamos a estratégia de Inbound Marketing, que é a forma como ajudamos indústrias a crescerem e se destacarem no mercado.

Como precisávamos criar tudo do ponto zero, iniciamos pela estruturação da identidade visual, e criação de imagens em 3D dos elevadores, tendo assim, os primeiros materiais de divulgação dos produtos a serem comercializados, tudo criado de acordo com os projetos da JE.

Em seguida criamos um website já otimizado, para a JE ter uma página de destino explicando sobre a empresa, seus produtos e o objetivo em relação a acessibilidade.

Após o website pronto e publicado, é que a transformação começou a acontecer, onde implementamos a estratégia de Inbound Marketing para a JE, com o objetivo de trazer oportunidades de negócios para que as vendas iniciassem, além de posicionar a marca - que era nova - e começar a ganhar espaço no mercado.

O começo foi um pouco mais lento, até a JE possuir seus primeiros materiais on-line publicados e começar a ganhar visibilidade. E como focamos na estratégia de Inbound, trabalhamos nos canais que trariam resultado rápido com uma ênfase maior, gerando assim, os primeiros leads e as primeiras oportunidades de negócio. Com o marketing de conteúdo e relacionamento com o cliente, fomos construindo gradativamente o valor da marca, pois este canal precisa do seu devido tempo para ter resultado.

Materiais feitos pela Labra

Resultados obtidos

Quando realizamos o estudo de mercado para a JE, antes de apresentar a nossa proposta, já sabíamos o grande espaço de mercado que eles tinham pela frente. O resultado não foi diferente, já no segundo mês do Inbound rodando, obtivemos as primeiras oportunidades de negócios e como consequência, as primeiras vendas. Até agora, já somam 24 meses de trabalho.

A Agência LABRA não é apenas uma agência de Marketing Digital, e sim uma agência que ajuda nossos clientes a crescerem.

Assim que as primeiras oportunidades de negócio surgiram, e não foi diferente com a JE, já auxiliamos a empresa a implementar um CRM de vendas, para controlar de uma forma mais eficiente as oportunidades geradas.

E não para por aí, a LABRA contribui com cada passo rumo ao crescimento da JE, desde o lançamento de novos produtos, processos comerciais, ferramentas de gestão, etc.

Dos elevadores de acessibilidade vendidos pela JE nestes 24 meses de Inbound com a LABRA, 40% foram de oportunidades oriundas do Inbound.

O ROI do projeto de Inbound para a JE nestes 24 meses foi de 346%.

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Palavras-chave na primeira página do Google.

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Média de oportunidades geradas no mês.

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ROI em 24 meses.

Crescimento digital

Gráfico crescimento digital da JE Elevadores
Gráfico crescimento digital da JE Elevadores

Nota:

Hoje a Engecass possui um alinhamento muito bom entre Marketing e Vendas, onde o time interno de vendas é abastecido em 70% do seu tempo com as oportunidades geradas pelo Inbound.

Todas as oportunidades geradas pelo Inbound são automatizadas e integradas ao CRM comercial, onde cada oportunidade gerada é contatada pelo time comercial de uma forma super rápida, permitindo um aumento na taxa de conversão em vendas.

Tráfego por canal

Aqui, destacamos o grande crescimento orgânico no segundo ano de Inbound, através do marketing de conteúdo ganhando o seu espaço. Sendo que as oportunidades geradas de forma orgânica têm uma melhor conversão em vendas, comparado com outros canais de aquisição.

Hoje o tráfego orgânico está crescendo bastante devido a JE possuir várias palavras-chaves posicionadas nas 3 primeiras posições do Google e, também na primeira página, mérito da otimização realizada nos conteúdos produzidos.

Todos os demais canais digitais da empresa continuam sendo trabalhados com a mesma energia para que o resultado num todo seja cada vez melhor, mantendo a satisfação total do cliente.

Gráfico crescimento digital da Engecass

“A Labra juntamente com a empresa, como essa parceria existia, fortaleceu mais ainda, pegou na mão da JE e levou à frente essa causa.”

Cleiton Diego Lippel - Engecass

Cleiton Diego Lippel

Diretor da JE Elevadores