A situação inicial

Sabe quando a empresa já investe em estratégias digitais, mas não alcança os resultados esperados? Pois bem! O caso da Exatta Bombas foi exatamente assim, pois a indústria contava com uma equipe de freelancers de marketing digital, mas sentia falta de um suporte mais especializado e completo para suas ações.

Foi a partir daí que, em uma busca por empresas de Inbound Marketing Industrial na internet, surgiu o nome da Abraind. E bastaram poucos contatos para entender as necessidades da empresa e começar a definir uma campanha direcionada e com foco em resultados.

Os desafios encarados

A Exatta Bombas tinha um bom produto e uma marca reconhecida no mercado, porém possuía certa dificuldade em ampliar a sua área de atuação e atender a clientes que queriam repor ou reparar suas bombas, assim como conquistar novos consumidores.

Logo de cara, os especialistas da Abraind viram gargalos que poderiam ser melhor trabalhados em uma campanha de Inbound Marketing Industrial. Não só isso, como também uma avaliação e reformulação completa dos anúncios pagos no Google, focando na otimização de custos e resultados mais satisfatórios com palavras-chave.

As ações de Inbound Marketing Industrial implementadas

  • Website com conteúdo para ajudar no posicionamento orgânico;
  • Geração de conteúdo (blog) + SEO para posicionamento;
  • Mídia paga para promover os conteúdos e ajudar no ranqueamento, e tracionar as vendas;
  • Aumento de verba conforme sugestão do Google Ads;
  • Páginas de conversão (Landing Pages) para a captação de novos Leads;

Os primeiros passos para a otimização das vendas

Além da necessidade de profissionalização nas ações de marketing digital, o gestor comercial da Exatta Bombas enxergou uma oportunidade de ampliar e otimizar as etapas de vendas da empresa, começando por uma melhor captação de clientes.

Antes, este processo demandava tempo e trabalho e, na prática, os resultados nem sempre eram muito satisfatórios. Assim, o papel da Abraind era justamente de fazer o intermédio e definir ações mais estratégicas para dar apoio à equipe de pré-vendas da Exatta.

Fora isso, após o início da parceria, a empresa passou a metrificar resultados com base em dados reais de tudo o que foi investido é retornado, integrando por completo seus setores de marketing e vendas.

Após as primeiras ações de Inbound Marketing implementadas pela Abraind, o site principal da Exatta Bombas teve um aumento considerável de acessos.

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Crescimento nas vendas na empresa pelo canal digital.

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Aumento do faturamento anual da empresa.

Para se ter uma ideia sobre esta evolução, no início, a página da Exatta Bombas contava com cerca de 50 palavras-chave posicionadas organicamente no Google, gerando cerca de 150 acessos mensais no site.

Após o trabalho de gestão de conteúdo, subimos 150% o número total de palavras-chave indexadas no Google de forma orgânica e, 40% em relação às palavras posicionadas na primeira página. Gerando assim, uma média mensal de acessos orgânicos de 925/mês.

Em relação às campanhas pagas, os resultados não passavam de 431 visitas mensais no ano de 2020, o que se multiplicou para incríveis 4500 visitas médias mensais em 2022.

Após as primeiras ações de Inbound Marketing implementadas pela Abraind, o site principal da Exatta Bombas teve um aumento considerável de acessos.

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Aumento nos acessos ao site da empresa.

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